Warning: file_get_contents(http://www.reduxframework.com/wp-content/uploads/redux/redux_notice.json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/clinimagemjuazeiro.com.br/public/wp_system/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 186 Depressão pós-parto. | Clinimagem
images

Depressão pós-parto.

Postado em 8 de setembro de 2014 com 0 comentários

A depressão pós-parto é caracterizada por sintomas semelhantes aos da depressão comum: tristeza frequente e intensa, mudança no estado de humor, isolamento social, pouca vontade de sair de casa, apetite e sono alterados. Os sintomas podem ser notados entre um mês até um ano após o parto.

A depressão pós-parto é prejudicial tanto para a mãe como para seu filho. Mães deprimidas tendem a não cuidar adequadamente dos seus bebês, o que pode prejudicar a saúde e o desenvolvimento da criança. Se a mãe apresentar os sintomas de depressão, é importante receber ajuda com urgência, enquanto os sintomas ainda são brandos. A atuação rápida de um psicólogo ou de um psiquiatra é fundamental. O tratamento é semelhante ao de outros tipos de depressão, o que diferencia é o fato de a paciente estar em período pós-parto.

O pediatra da criança e a família devem ficar atentos ao comportamento da mãe durante o período de até um ano.
Estudos mostram que o distúrbio não é apenas de ordem psicológica ( exemplo: trauma por dores, durante o parto, ou dificuldade de assumir o papel de mãe), mas também pode ser de ordem biológica (por fatores hormonais) e até por fator social, como em mulheres com dificuldades financeiras.
FONTE: http://www.documenta.com.br/noticias.php

 

Tags: Depressão, Dica, Parto, Saúde

Comentários

LiveZilla Live Chat Software