Warning: file_get_contents(http://www.reduxframework.com/wp-content/uploads/redux/redux_notice.json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/clinimagemjuazeiro.com.br/public/wp_system/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 186 A história da Radiologia Digital | Clinimagem
artigo site

A história da Radiologia Digital

Postado em 30 de março de 2015 com 0 comentários

Em 1895 a descoberta dos raios-x revolucionaram a ciência e a medicina da época, e então se deu início à história da radiologia. Em novembro daquele ano o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen descobriu uma forma de ver o interior dos pacientes com o raio-x, e 5 anos mais tarde a radiologia já se tornara uma especialidade médica.
Por volta da década de 1940, com o surgimento de novas tecnologias como intensificadores de imagem e a televisão, foram surgindo variadas técnicas tomográficas analógicas, mas com resultados de baixa qualidade. Trinta anos depois, já na década de 1970 foi desenvolvido o primeiro tomógrafo computadorizado, que permitia a visualização de estruturas internas do corpo por seções transversais.
Depois do tomógrafo computadorizado foram desenvolvidos vários outros métodos para produção de imagens, como a ultrassonografia, a cintologia, Ressonância Nuclear Magnética (RNM) e outros. A evolução da tecnologia na computação promove um progresso na geração de imagens digitais. Hoje os tradicionais exames de raio-x podem ser obtidos e processados pelo computador, essa aquisição e análise de imagens digitais, formam a base do campo chamado radiologia digital.

Referências:
Sociedade Paulista de Radiologia
Portal da Radiologia

Comentários

LiveZilla Live Chat Software